quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dor de cabeça e enxaqueca. Como lidar com elas?

O site do Dr. Mario Peres é muito esclarecedor e importante para que pacientes com este tipo de problema possam colher informações.

"Especialista Em Enxaqueca Editar Artigo
Publicado em: 29/11/2009

http://www.artigonal.com/authors/195455 title="Mario Peres's Article

Especialista em enxaqueca

O paciente que apresenta dores de cabeça fica sempre na dúvida de que especialista procurar para tratamento da sua cefaléia, enxaqueca. A quem procurar quando se necessita de tratamento para dor de cabeça, enxaqueca? Que médico procurar para diagnosticar e tratar dores de cabeça? Existe médico especialista em dor de cabeça? São as perguntas mais frequentes. É comum vermos alguns pacientes fazerem um verdadeira peregrinação por médicos para tratar dor de cabeça antes de chegar a um especialista em dor de cabeça ou enxaqueca. Normalmente pode-se procurar clínicos gerais, oftalmologistas, otorrinos, pediatras, tentam medicina ortomolecular, homeopatia, mas demoram a procurar um neurologista e mais ainda a um neurologista especialista em cefaléia, para fazer adequado tratamento da enxaqueca ou outra dor de cabeça.O conceito fundamental é de se inicar um tratamento preventivo para enxaqueca, normalmente a especialidade das cefaléias é uma especialidade da neurologia, o médico correto para o tratamento da dor de cabeça é o neurologista, para casos mais específicos o médico neurologista especialista em cefaléia, enxaqueca e outras dores de cabeça. Na maioria das vezes as dores de cabeça recorrentes, frequentes, cefaléias contínuas, são cefaléias primárias, como a enxaqueca, cefaléia tensional, cefaléia crônica, cefaléia em salvas e o tratamento deve ser feito tanto para evitar que venham as dores de cabeça quanto para aliviar a dor quando a crise aparece.

Este artigo foi escrito pelo Dr Mario Peres, médico neurologista com pós-doutorado em cefaléias nos EUA, (11) 32855726. Para mais informações clique em http://cefaleias.com.br/ enxaqueca

Perfil do Autor

Dr. Mario Peres é médico neurologista, com doutorado em Neurologia pela Escola Paulista de Medicina (unifesp), Pós-doutorado na Thomas Jefferson University, Philadelphia (Artigonal SC #1518886)

Fonte do Artigo - "http://www.artigonal.com/saude-artigos/especialista-em-enxaqueca-1518886.html title="Especialista Em Enxaqueca" http://www.artigonal.com/saude-artigos/especialista-em-enxaqueca-1518886.html

x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

Achamos por bem acrescentar que existem alimentos que podem ajudar no processo de dor de cabeça/enxaqueca e, quando associados ao stress, insônia, problemas hormonais, obesidade, tabagismo, sedentarismo dentre outros, tendem a desencadear/agravar as crises.

Muitas pessoas têm o hábito de ficar horas sem a ingestão de alimentos ou até mesmo em jejum pela manhã o que também pode ajudar a desencadear uma crise. Além dos fatores citados acima, alimentos gordurosos, bebida alcóolica, aspartame (adoçante), condimentos, glutamato monossódico (presente no aji-no-moto, caldo knorr, molho shoyo), cafeína (presente nos refrigerantes tipo cola, chás escuros e chocolates), frutas cítricas, queijos, laticínios não são recomendáveis quando se sofre desse problema.

Lembramos que, o melhor caminho é procurar um neurologista e um nutricionista pois a questão da supressão alimentar atende às necessidades básicas de cada pessoa

Liderança

Muitas vezes a coisa mais difícil de se fazer é liderar uma equipe. Pois além de sabedoria, liderança requer conhecimento sobre o assunto e sobre a malandragem das pessoas.
Gerenciar pessoas, na minha opinião, é o mais difícil.





Filme recomendadíssimo!
Sinopse:




O General Irwin (Robert Redford) é um condecorado militar do exército americano que perde sua patente e sua liberdade após ser injustamente condenado por uma corte militar a passar o resto de sua vida em uma penitenciária de segurança máxima. Lá ele conhece o Coronel Winter (James Gandolfini), que dirige a prisão com punho de ferro. De início há um respeito recíproco entre eles, que logo se torna ressentimento após Irwin discordar de alguns dos métodos de Winter no comando da prisão. Disposto a calar Irwin de qualquer maneira, as táticas de Winter apenas o motivam a liderar uma rebelião de prisioneiros para conseguir tirá-lo do poder.


Ficha Técnica
Título Original: The Last Castle

Gênero: Drama

Ano de Lançamento (EUA): 2001

Site Oficial: www.thelastcastle.com

Estúdio: DreamWorks SKG / Robert Lawrence Productions

terça-feira, 4 de maio de 2010

Bola Cheia x Bola Murcha

Esse vídeo serve para todos nós que, em algum momento da nossa vida, já pensou em desistir. Passamos por momentos alegres, de conquistar, bons... Mas, também passamos por momentos turbulentos, de problemas. Vamos refletir um pouquinho.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Calendário de Vacinação

É válido lembrar que, houveram algumas modificações no calendário de vacinação. É importante ficar atento, devido o grande indice de questões que caem em concurso e como atualização, também.
Abaixo estão os links para o novo calendário de vacinação e pra uma cola de dosagem e local de aplicação de cada vacina.

Calendário http://rapidshare.com/files/57124811/Calend_rio_B_sico_de_Vacina__o_da_Crian_a.doc

Dosagem de vacinas http://rapidshare.com/files/57125723/Cola_de_vacina.doc

terça-feira, 18 de setembro de 2007

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Hino da enfermagem

Acho que muitos não sabem que a enfermagem tem um hino, então ai a importância da divulgação dele...



Amor e Luz
A mão que toca e faz
A dor fica menor
O seu olhar afaga
Amor e Luz
No silêncio das noites
O guardião da vida
Basta você chamar
Vive a vida
Pra tantas vidas
Muitas vezes sem saída
Nem o tempo cura as vezes essas feridas
Mas um sedativo é sempre o ombro amigo
Nem o tempo cura as vezes essas feridas,
Mas um sedativo é sempre o ombro amigo
O Enfermeiro, a Enfermeira
Transcendem suas lutas pelos leitos
O Enfermeiro, a Enfermeira
Já é eleito em nossos corações amor e luz
Amor e Luz
Amor e Luz, uma bandeira branca avisa
A vida sempre vale mais
Amor e Luz
Amor e Luz, chama acesa
Vida em tantos hospitais
Vive a vida...








Aqui está o link do clipe http://www.youtube.com/watch?v=bYJADoAHP90

domingo, 16 de setembro de 2007

Inauguração


Este blog tem como intuito falar um pouco sobre enfermagem. Dá dicas sobre, oferecer material pra download, concursos, entre outros. Espero que gostem!